Leia o trecho de um texto que aborda a questão do estudo para o empreendedor:
Seja entre os especialistas, seja entre os empreendedores de sucesso — que colecionam as mais diversas formações —, sobram argumentos para a defesa de qualquer tese sobre a necessidade ou não de cursos e diplomas. Em um país como o Brasil, no entanto, questionar a validade da educação é no mínimo arriscado. Senão, vejamos: os brasileiros ocupam hoje a assombrosa 88a posição no Relatório de Monitoramento Global da Unesco, que observa o desempenho de 127 países em relação a metas de qualidade para a educação. Mais: embora sejamos hoje um dos países em que mais aumentaram os investimentos em educação, ainda temos 600 mil crianças fora da escola. “Empreendedor precisa estudar, sim. Não é preciso ter MBA para abrir uma empresa, mas o conhecimento é um combustível para o sucesso dos negócios”, diz Juliano Seabra, diretor de pesquisa e educação da Endeavor no Brasil.
Fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI246720-17152,00-EMPRESARIO+PRECISA+ESTUDAR+TRECHO.html
Levando em consideração os estudos quanto a figura do empreendedor, verifique as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O estudo é parceiro do individuo em uma atitude empreendedora e vai ao encontro que o conhecimento pode proporcionar melhor condução na criação de um negócio.
PORQUE
II. Uma das atitudes importantes do bom empreendedor está no planejamento das suas ações, por conseguinte, o conhecimento torna-se uma base para não correr riscos extremos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário