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sábado, 30 de setembro de 2023

Marketing Digital, Inteligência Artificial e Novas Mídias - Atividade 4 FAM

 

Atividade 4

Iniciado: 30 set em 18:31

Instruções do teste

Importante:

Caso você esteja realizando a atividade através do aplicativo "Canvas Student", é necessário que você clique em "FAZER O QUESTIONÁRIO", no final da página.

 
Sinalizar pergunta: Pergunta 1
Pergunta 10,2 pts

A imagem abaixo ilustra a ideia de marketing viral:

questão 4.jpg

 

Imagem disponível em : https://bazeggioconsultoria.com.br/blog/estrategia-e-marketing/o-marketing-vital/Links to an external site. Acesso em 08 de maio de 2023.

Pensando no marketing digital, podemos afirmar que:

Grupo de escolhas da pergunta
 
Sinalizar pergunta: Pergunta 2
Pergunta 20,2 pts

Leia o texto abaixo:

“A migração dos usuários para dispositivos mobile altera consideravelmente o formato da mídia digital em relação às campanhas desktop. Os usuários estão mudando a forma como consomem informação. Os micromomentos entre uma tarefa e outra são usados para acessar de forma rápida e objetiva o que querem através do celular. Os índices de efetividade dos anúncios em mídia digital estão caindo. Os banners já viraram paisagem, e passam despercebidos. A jornada de consumo do usuário (Customer Journey) mudou, e está mais complexa. Para decidir sobre uma compra ele recorre a diversas consultas, passando por opiniões de amigos, sites de reviews, visitas a lojas físicas, comparação de preços, etc... Essa complexidade torna a propaganda digital como é feita nos dias de hoje algo bem ineficiente.”

Fonte: https://canaltech.com.br/marketing/5-tendencias-do-marketing-digital/Links to an external site.

I. A Inteligência Artificial aponta sua importância nas novas formas de consumo e relação entre empresa e público. 

II. A Inteligência Artificial propiciará novas formas de produzir conteúdo e campanhas.

III. A realidade virtual perderá espaço diante da Inteligência Artificial.

A respeito dessas asserções é correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta
 
Sinalizar pergunta: Pergunta 3
Pergunta 3

Observe a imagem ilustrativa:

quest 3.jpg

Imagem disponível em: https://blog.printsome.com/advergaming-what-it-is-and-how-small-companies-can-use-it/ Acesso em: 03 de ago. de 2023.

Analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I.  O advergaming é somente aplicável em produtos voltados para o púbico infantil

PORQUE

II.  O uso de propaganda em jogos eletrônicos não é eficiente para outras faixas etárias.  

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Grupo de escolhas da pergunta
 
Sinalizar pergunta: Pergunta 4
Pergunta 4

Leia o texto a seguir e analise o diagrama abaixo:

Pode-se ver que existem diversos fatores que podem influenciar direta ou indiretamente o comportamento do consumidor. Dependendo do ambiente em que ele vive – a cultura em que está inserido, seus grupos de referência; assim como a forma como ele vê e compreende o mundo, o consumidor terá um estilo de vida e uma autoimagem diferente; e essa influenciará diretamente em como se dá o processo de decisão de uma compra, assim como quais seus desejos e necessidades de consumo.

Nota-se que o conceito de multidimensionalidade é cíclico, ou seja, as experiências de compra influenciam na autoimagem e estilo de vida do indivíduo e vice-versa. A individualidade do consumidor também é explicitada nesse diagrama, que evidencia a importância da influência interna no comportamento do consumidor.

Diagrama: Influências no Comportamento do Consumidor

4.5.png

(Fonte: OLIVEIRA, M & CRESCITELLI, E. O efeito do advertainment no consumidor: um estudo exploratório. XII SEMEAD.Disponível em: http://sistema.semead.com.br/13semead/resultado/trabalhosPDF/87.pdf. Links to an external site. Acesso em:  03 de ago. de 2023) (adaptado)

Leia as afirmações abaixo: 

I. Os meios digitais levaram o conceito de experiência do consumidor a um patamar bastante elevado. E fizeram isso aumentando o investimento em propagandas e campanhas nas principais emissoras de rádio e televisão.

II. Os estágios iniciais na estruturação de uma estratégia são a criação do buyer persona e a definição dos conteúdos segundo as necessidades dos clientes e a sua jornada de compra.

III. O objetivo de toda campanha de automação é nutrir o seu lead, interagindo de forma personalizada. Para isso, é importante ter conteúdos relevantes e específicos para cada um dos estágios da jornada de compra.

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta
 
Sinalizar pergunta: Pergunta 5
Pergunta 5

eia o trecho de um texto que aborda a propaganda on-line:

“Por muito tempo, a televisão era o melhor canal para propaganda com grande chance de conversão porque o público em geral estava muito mais em contato com a mídia tradicional. Entretanto, desde 2016 especialistas fazem projeções de como as propagandas online vão superar os comerciais da mídia televisiva.

Com mais de 63% dos domicílios com internet, em pesquisa realizada pelo IBGE, o contato do brasileiro com o mundo virtual está cada vez maior. O principal atrativo é a possibilidade de somente assistir aquilo que interessa para o usuário pelo tempo que lhe agrada”

Disponível em: https://www.multlinks.com.br/propagandas-online/Links to an external site. Acesso em:  03 de ago. de 2023.

Analise as afirmações abaixo:

I. Uma campanha de marketing on-line deve utilizar diferentes elementos combinados e interconectados.

II. Deve-se evitar o uso de e-mail marketing, porque ele pode prejudicar a imagem da empresa.

III. Patrocinar conteúdo é uma forma eficaz de atrair o cliente, assim como uma boa estratégia de visibilidade digital.

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta

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