Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 30 de setembro de 2023

Marketing Digital, Inteligência Artificial e Novas Mídias - Atividade 2 FAM

 

Atividade 2


 
Sinalizar pergunta: Pergunta 1
Pergunta 1

Leia o texto a seguir:

"E-commerce – efeito Amazon

Considerado o primeiro e-commerce dos Estados Unidos, a Amazon é um player gigante no mercado de e-commerce e marketplaces. E se você tem uma loja, é importante que entenda o papel e a importância da Amazon nesse mercado. O sucesso deste marketplace significa que você deve prestar atenção às estratégias que eles adotam. Há uma boa chance de que se a Amazon faz algo, você deva fazer também. O nome que deram para isso foi o Efeito Amazon.

Claro que, considerando o porte da Amazon, as condições que eles oferecem vão ser melhores que as suas, porém, é uma boa oportunidade de observar quais planos vão dar certo e quais valem a pena serem adotados ou não são tão viáveis assim."

(Fonte: SARRAF, T. Entenda as tendências do e-commerce para 2020.Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/tendencias-do-e-commerce/. AcessoLinks to an external site. em: 03 de ago. de 2023) (adaptado).

Analise as afirmativas abaixo:

I. Na criação de uma loja on-line os produtos ganharão mais visualização se forem anunciados no esquema outbound em detrimento do SEO.

II. No marketplace há maior visibilidade, pode-se expor os produtos em sites com um nome forte no mercado de e-commerce, visitados por milhares de consumidores todos os dias.

III. O investimento em um site de e-commerce é menor do que nos marketplaces. Abrir sua própria loja on-line de forma independente garante maior acesso ao mercado como um todo.

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta
 
Sinalizar pergunta: Pergunta 2
Pergunta 2

Leia o texto a seguir:

O e-commerce vem se desenvolvendo rapidamente, graças aos avanços tecnológicos, tornando-se uma nova opção para as empresas, que querem obter vantagens competitivas. É também uma nova opção para os clientes nas compras, disponibilizando produtos com maior agilidade, melhores informações, aberto 24 horas por dia, no conforto dos seus lares. O comércio eletrônico é uma atividade de compra e venda realizada com o auxílio de recursos eletrônicos. É um celeiro de oportunidades tanto para o empresário que necessita vender e entregar seus produtos, quanto para o cliente que deseja encontrar e comprar um determinado produto com toda a comodidade e segurança. Atuar via internet exige a reestruturação da empresa de diversas maneiras: como infraestrutura tecnológica, processos, aplicações, revisão de saídas que envolvam pessoal interno e externo.

(Fonte: REZENDE, Jean Peterson; VITALI, Deise. DESAFIOS E OPORTUNIDADES NO E-COMMERCE PARA NOVOS EMPREENDEDORES. Seminário de Ciências Sociais Aplicadas, v. 6, n. 6, 2018.)

Considere as afirmativas propostas e assinale a opção correta:

I. As empresas de comércio eletrônico são as que mais demoram a implantar projetos de gerenciamento de dados.

II. O diferencial do e-commerce é que ele permite que pequenos empreendedores atendam a uma quantidade grande de consumidores independentemente do local.

III.  Operações de e-commerce B2B são mais sujeitas a problemas de segurança as de B2C.

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta
 
Sinalizar pergunta: Pergunta 3
Pergunta 3

Leia o texto a seguir:

Um grande número de empreendedores encontra nos marketplaces, lojas virtuais que reúnem diversos fornecedores, uma forma de começar a vender na internet e de fazer essas vendas renderem mais. Pesquisa do Sebrae mostra que os marketplaces se tornaram o principal canal de vendas na internet, com a preferência de 52% das empresas em 2018. Em 2016, o canal era utilizado por 24% dos negócios. Foi o crescimento mais expressivo entre as plataformas de comércio online.

(Fonte: PEGN.E-commerce: empreendedoras apostam em marketplaces para faturar mais. Disponível em:https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/E-commerce/noticia/2019/08/e-commerce-empreendedoras-apostam-em-marketplaces-para-faturar-mais.htmlLinks to an external site.. Acesso em 02 ago. 2023)

O e-commerce é uma modalidade de transação que

Grupo de escolhas da pergunta
 
Sinalizar pergunta: Pergunta 4
Pergunta 4

Leia o trecho abaixo que fala da geolocalização e a relação com e-mail marketing:

Para ser efetivo, o e-mail marketing tem que ser o mais personalizado e segmentado possível. Os usuários não querem mais receber mensagens em massa que pouco acrescentam à sua experiência de compra.

Segmentar as suas listas de contatos de acordo com as preferências dos seus clientes em potencial é necessário, mas com a geolocalização em e-mail marketing você pode aprimorar essa comunicação, e enviar ofertas de acordo com a região em que o usuário se encontra.

Por exemplo: se você atua no segmento do varejo, é possível enviar ofertas quando os clientes estão perto da sua loja. Isso aumentará as chances de que ele visite seu estabelecimento em busca de uma boa experiência de compra. Mas, mais do que isso, essa ação gera fidelização e engajamento.

Disponível em: https://www.mediapost.com.br/blog/geolocalizacao-em-mail-marketing/Links to an external site. acesso em:03 de ago.2023.

Com base no texto e no material de estudos, analise as afirmativas a seguir:

I. Somente consumidores de grandes centros urbanos são afetados pela geolocalização, pois o marketing digital aplica tal ferramenta focado em grandes espaços urbanos.

II. A geolocalização cresceu e ganhou força no marketing digital, devido a maior presença do smartphone como instrumento de comunicação e acesso a produtos e serviços.

III. A geolocalização é uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer negócio, independentemente do porte da organização.

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta
 
Sinalizar pergunta: Pergunta 5
Pergunta 5

A imagem  abaixo busca mostrar como diferentes mídias sociais abordam o mesmo tema:

qestão 2.png

Fonte: http://socialtriz.com.br/site/midias-sociais-explicadas-com-cafe/Links to an external site. Acesso em: 03 ago. 2023.

Pensando na forma como as mídias sociais interferiram nos paradigmas da comunicação, avalie as afirmações a seguir:

I. A comunicação com as mídias sociais trouxe uma nova forma de participação do consumidor, pois o cliente pode produzir conteúdo e influenciar na decisão de outros consumidores.

II. Se no passado a comunicação ocorria somente da empresa para o consumidor, atualmente, há uma troca de conteúdo entre empresa e consumidor e vice-versa.

III. Apesar das forças das mídias sociais não se observa uma mudança na forma e conteúdo da produção e desenvolvimento de conteúdo para marketing.

É correto o que se afirma em:

Grupo de escolhas da pergunta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AO2 - Sistemas Distribuidos - FAM - NOTA 10

  AO2   Sinalizar pergunta: Pergunta 1 Pergunta 1 Leia o texto abaixo:   Por conta da pandemia COVID – 19 (2020), Ana começou a trabalhar em...