Leia o trecho abaixo que fala da geolocalização e a relação com e-mail marketing:
Para ser efetivo, o e-mail marketing tem que ser o mais personalizado e segmentado possível. Os usuários não querem mais receber mensagens em massa que pouco acrescentam à sua experiência de compra.
Segmentar as suas listas de contatos de acordo com as preferências dos seus clientes em potencial é necessário, mas com a geolocalização em e-mail marketing você pode aprimorar essa comunicação, e enviar ofertas de acordo com a região em que o usuário se encontra.
Por exemplo: se você atua no segmento do varejo, é possível enviar ofertas quando os clientes estão perto da sua loja. Isso aumentará as chances de que ele visite seu estabelecimento em busca de uma boa experiência de compra. Mas, mais do que isso, essa ação gera fidelização e engajamento.
Disponível em: https://www.mediapost.com.br/blog/geolocalizacao-em-mail-marketing/Links to an external site. acesso em:03 de ago.2023.
Com base no texto e no material de estudos, analise as afirmativas a seguir:
I. Somente consumidores de grandes centros urbanos são afetados pela geolocalização, pois o marketing digital aplica tal ferramenta focado em grandes espaços urbanos.
II. A geolocalização cresceu e ganhou força no marketing digital, devido a maior presença do smartphone como instrumento de comunicação e acesso a produtos e serviços.
III. A geolocalização é uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer negócio, independentemente do porte da organização.
É correto o que se afirma em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário